Takasu Snow Park

No Japão a chegada do inverno é bastante esperada por aqueles que amam o frio e a neve. De fato, essa estação do ano deixa as pessoas um tanto quanto fechadas e introvertidas. Em dias cinzas e gelados temos aquela vontade de ficar em casa tomando um bom café quentinho. Por outro lado, é uma grande oportunidade pra brincar na neve em um ski-jyo. E um dos lugares mais procurados nessa época do ano para a pratica de esqui e snowboard fica em Gifu -ken, Takasu Snow Park.

A estação está em funcionamento desde 1999, fica localizada no monte Dainichi, faz parte da Cordilheira de Ryohaku na cidade de Gujo, seu pico mais alto tem 1.550 metros.

A temporada de começa em Dezembro e vai até meados de Abril, a atual estrutura conta com 12 percursos, sendo o percurso mais longo de 4.800 metros, divididos em iniciantes (rota verde), intermediário (rota vermelha) e avançado (rota azul).

 Há uma gôndola com capacidade para 15 pessoas e 3 elevadores com capacidade para 4 pessoas, no qual um ticket é exigido clique aqui.

O kids park ( parque para crianças – 700 ienes), conta diversas atividades, entre elas o passeio de Snowmobile ( 1.000 ienes por 15 minutos). 

No center house podemos encontrar, restaurante, café, sorveteria, espaço kids, lojas de suvenir entre outras coisas.

Uma grande novidade para a temporada de 2018-2019 em comemoração aos 20 anos haverá a inauguração do “Takasu terrace” um cafe restaurante novinho no topo da montanha (1.550m), curiosamente, apresentando um tema de praia, oferecendo uma bela vista de toda a estação de esqui.

Bom viajante, é isso! Ficou animado pra essa trip?

Para maiores informações https://www.takasu.gr.jp (Site do Ski jyo)

Leave a comment

Name .
.
Message .

Please note, comments must be approved before they are published